Ainda mal começámos nas aventuras do Blog mas há algo que será recorrente nas nossas publicações: os conceitos base que consideramos essenciais na Decoração e Design de Interiores - Estética, Design e Funcionalidade. Mostraremos como estes conceitos se aplicam nos espaços interiores e em tudo o que os compõem, como por exemplo, no seu escritório lá de casa!

As secretárias ‘amigas’ da tecnologia

Monitor, teclado, rato, colunas, carregador do telemóvel, carregador do tablet, candeeiro de secretária, isto vezes um (ou dois) cabos... São muitos cabos em cima da secretária. Ao invés dos tradicionais passa-cabos de plástico que presumem um furo no tampo, os próximos exemplos antecipam essa necessidade através de ranhuras discretas, mas extremamente úteis!
Para complementar estas peças que pode encontrar nos nossos catálogos, sugerimos a aquisição de um junta-cabos (comumente organizador de cabos), que acaba por deixar o espaço de trabalho mais clean e prático.

Conforto é o melhor aliado da produtividade

Horas e horas sentado em frente a um computador nem sempre se traduzem na produtividade esperada se não nos sentirmos confortáveis. Para além de uma posição correta do monitor - em linha com o nível do olhar, arriscamos a afirmar que o conforto do assento é preponderante neste aspeto.
O design não deve (nunca) comprometer a ergonomia da cadeira onde passamos tanto tempo, devendo sim permitir uma postura corporal correta e adaptada ao seu espaço de trabalho.

Abaixo apresentamos diferentes estilos de cadeiras de secretária que aliam o conforto à estética na perfeição:

O estilo também conta

Se o conforto é indispensável para quem trabalha em casa (ou a partir de casa), o design também deverá ocupar um lugar de destaque, especialmente se recebemos clientes nesse espaço. Neste sentido, uma secretária com um estilo mais arrojado, como os exemplos que se seguem, acaba por transmitir personalidade podendo também definir um estilo próprio, em linha com a área de negócio em que se insere.
E não podíamos acabar este artigo sem apresentar uma galeria onde poderá espreitar mais uns ambientes de home office, todos os quais pertencem aos nossos Catálogos.
 
Assim fica mais fácil idealizar o seu escritório lá de casa connosco, não é?...

Andreia Duarte

Equipa Fragmentos